• Quinta dos Teixeiras

Atualizado: Fev 5

GRANDES TENDÊNCIAS 2021


Como sabemos desde 2020 que os casamentos foram afetados pela pandemia COVID-19. Como tal, surgiu a necessidade de vermos os casamentos de uma forma diferente.

Em 2021 algumas das tendências nascem dessa necessidade. Vamos descobrir tudo para este novo ano?



1. CORES PARA OS MAIS OUSADOS


Quem disse que não posso usar cor?

Digam adeus ao Branco clássico, e brindem às cores alegres e delicadas.

Este ano os casais estão mais inclinados para casamentos mais ousados e coloridos evitando o tradicional branco. E nós já estamos fãs!


Os tons terrosos e amarelados, ocres e mostarda, que vão dar o toque perfeito nas vossas inspirações de decoração.

O tom amarelo tem vários tons maravilhosos na natureza, por exemplo, o tom mostarda funciona bem com tecidos encorpados, como o veludo e o cetim.


Os florais também são uma promessa para os casamentos de 2021.






Mas calma!

Se vocês são um casal mais clássico, saibam que os tons pastel prometem este ano.

Para além de todos adorarem uma paleta neutra, esta versão mais suave irá substituir a paleta tradicional de rosa blush e marfim, criando uma atmosfera mais calma e com mais conforto.






2. CASAMENTOS INTIMISTAS


Para 2021 os Mini wedding, micro wedding ou elopement wedding serão os protagonistas.

As regras para os eventos devido a situação pandémica estão em constante mudança, por isso, torna-se difícil perceber se será possível realizar um casamento com muitos convidados. Por isso, o clime intimista tende a ser cada vez mais forte.



Mas nada de ficarem desanimados...


Casamentos intimistas são mais românticos e mais emotivos.

Para além disso, ao reduzirem o número de convidados também reduzem os gastos.

Logo, é possível investirem mais na vossa festa e proporcionarem aos vossos convidados um dia memorável e com grande valor efetivo.


Não deixem nunca de celebrar o vosso dia, a qualidade é superior a quantidade.

Tenham presente no vosso dia as melhores pessoas.





3. CERIMÓNIAS AO AR LIVRE


O uso de locais externos vai estar em alta!

Os espaços exteriores estarão com decorados com sofás, mesas e ambientes confortáveis, para que possam aumentar o contacto com a natureza.


As áreas internas também sofrerão alterações para que exista uma conexão do externo com o interno.



4. CASAMENTO INFORMAL

Vamos de vibe relax?


Com o aumento dos casamentos intimistas, as formalidades do dia têm tendência a reduzir.

Esqueçam aqueles casamentos cheios de protocolos, aproveitem o vosso dia com descontração e uma vibe bem mais relaxa. O mais importante é aproveitarem o vosso dia como sempre sonharam!



5. MOMENTOS CERTOS SÃO QUANDO NOS QUISERMOS


Com as remarcações e adiamentos os espaços ficaram com as datas sobrecarregadas, por isso, uma das grandes mudanças neste ano são os casamentos durante a semana. No entanto, é uma tendência que poderá vir para ficar. Os horários também podem alterar, visto que os casamentos diurnos são um das tendências para este ano. Uma opção fantástica para casais que queiram celebrações ao ar livre, em tendas e jardins, e em diferentes épocas do ano.



6. DECORAÇÃO NUNCA É DEMAIS


Vocês nem imaginam como nós adoramos esta parte! E este ano as tendências de decoração criarão ambientes perfeitos. Ansiosos por saber?


A decoração será muito focada no compromisso com a natureza.

Muito verde, muitas folhagens e elementos que remetam a natureza dentro dos espaços interiores e exteriores.


Não se esqueçam dos tons terrosos que já falamos, pois estes vão estar presentes em toda a decoração. As flores e as folhagens secas serão uma das grandes tendências, proporcionando um resultado final harmónico.


Os letreiros néon também vão tornar a decoração do vosso dia única.

Para além de ficarem lindos, dão um ar muito moderno. E porque não aproveitarem para colocar com uma frase divertida ou romântica e ser o vosso fundo para as fotos divertidas do dia?


Tragam mais luz para o vosso dia! E sim... este ano quanto mais luz melhor!

Uma das grandes tendências deste ano são as luzes. Como não amar? Criam um ambiente mais intimista, descontraído e romântico.






O ano de 2020 foi um ano de grande crescimento pessoal, e mais do que nunca percebemos a importância de cultivar amor. Por isso desfrutem do vosso dia com as pessoas que realmente fazem sentido para vocês. E não se esqueçam...

O principal, independentemente de quaisquer modas/tendências que surjam por aí, é que vocês sejam vocês próprios e que o vosso dia se encaixe no vosso estilo pessoal.


De uma coisa nós temos a certeza: os casamentos serão ainda mais emocionantes, intensos e especiais!




#ideiascomamor #quintadosteixeiras #blogquintadosteixeiras #postquintadosteixeiras #tendências2021 #casamentos2021 #wedding2021

62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo