top of page
  • Foto do escritorQuinta dos Teixeiras



INSPIRAÇÕES DE RAMOS DE NOIVA 2021


Já sabemos que os pequenos detalhes importam e todos concordamos com isso. O vosso casamento é um dia muito importante, e, é claro que se focarão no vestido de noiva, nos sapatos e nas joias, mas saibam que o ramo de noiva pode ser um elemento chave no visual do vosso casamento.


Em 2021 as inspirações para os ramos de noiva vão muito ao encontro das tendências 2021 (veja aqui): cor, naturalidade e simplicidade. Vamos conferir quais os ramos que vão marcar os casamentos deste ano?




COR, PARA QUE TE QUERO?

Em relação às cores, os ramos de noiva de 2021 serão adaptados consoante a altura do ano.

No entanto, já sabem que este ano as cores serão um dos focos principais e, como era de se esperar, o ramo de noiva colorido poderá ser o detalhe perfeito.

Podemos destacar os tons de verdes e brancos para as noivas mais clássicos, mas sem dúvida, que os tons terra farão as honras.

Os tons nude também estarão nas paletas dos ramos de noiva.





SIMPLICIDADE E NATURALIDADE

Em 2021 os ramos de noiva serão marcados pelo estilo natural e descontraído.

Veremos os ramos de noiva mais simples, mais irregulares e assimétricos que acrescentarão movimento e naturalidade ao vosso look. As flores silvestres e as flores secas também vão estar muito presentes nos ramos de noiva, nunca perdendo o glamour e a elegância.





FLORES DA ÉPOCA, SÃO VOCÊS?

Cada vez mais as noivas optam por escolher as flores da época para a criação do ramo de noiva. Por norma, as profissionais que tratarão do vosso ramo têm sempre essa consciência e, na maioria das vezes é a opção mais económica. No entanto, este ano as flores da época são mesmo uma grande tendência.

DICA: Combinem elementos secos ou flores silvestres com flores naturais da época e muitos verdes à mistura. Para prender podem optar por o fio de ráfia ou mesmo fita de cor. Não se esqueçam de criar uma composição o mais natural possível.





O RAMO PERFEITO EXISTE?

Tal como qualquer outra situação do vosso dia, cada pormenor deve refletir o vosso estilo. Com o ramo de noiva não iria ser diferente, não é? Escolham um ramo quão o qual se identifiquem e que esteja adequado ao vosso estilo.

Por exemplo, casamentos mais rústicos pedem ramos XL e coloridos (composto por flores silvestres, por exemplo). Se vocês se identificam mais com o estilo vintage e romântico as flores peónias serão ideiais.


DICA: Os ramos em cascata também são uma boa opção para este ano e fazem uma boa combinação com os modelos de vestido slip dress ou sereia (veja as tendências de vestidos de noiva 2021).





Independentemente do ramo que forem escolher o importante é que consigam refletir sempre a vossa personalidade. Portanto, não tenham medo de ir contra as regras e escolham as flores que retratem a vossa alma e o vosso amor!


Seja qual for a vossa escolha, temos a certeza que irão brilhar muito no vosso dia!






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page